fonte:
http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D40034%26Editoria%3D238%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D154201509225%26fnt%3Dfntnl
Ernesto Che Guevara lutou pelo socialismo percorrendo toda a América Latina, combateu injustiças onde colocou seus pés.
Demonstrou ao longo da sua trajetória desapego a cargos e privilégios aos quais, os protegidos da Veja não dispensam. As fontes “fidedignas” usadas para matéria, que mereceu a capa, foram exilados cubanos (Miami) que são conhecidos como “gusanos” traduzindo para o bom português: vermes, que cá entre nós, não são exemplos de imparcialidade, outra figura que apareceu como relator da “fraude Che” foi Felix Rodrigues, cubano e agente da CIA (cúmplice do assassinato de Che).
O romantismo abnegado continua inspirando jovens no mundo inteiro, embora seus métodos de guerrilha fossem equivocados, sua luta foi autentica.
Na ânsia de alcançar boas cifras de vendagem e satisfação de seus patrocinadores, a revista semanal de informação demonstrou uma preocupação excessiva em citar inúmeras fontes, a maioria inimigos declarados dos ideais defendidos por Che Guevara.
A matéria tenta emplacar a idéia de que Che era sedento por sangue, que só pensava em matar e menosprezava o ideal socialista em nome da morte. Mas quem conhece a história sabe que Guevara era antes de tudo um humanista, disposto a dar a própria vida em nome de seus ideais e por um mundo mais justo para todos.
Na minha opinião essa matéria não passa de lixo jornalístico, uma jogada para polemizar/vender... assinada pelos jornalistas Diogo Schelp e Duda Teixeira, aproveitando a data (8 de outubro 1967 – quando Che foi assassinado na Bolívia).
Não estou aqui para convencer ninguém, mas tenho uma pulguinha não para de coçar na minha orelha...
Por que a Veja e a turminha do Roberto Civita não traz a tona os escândalos do governo FHC (Banco Marka)... e os Caciques do PSDB?