3 de dez. de 2007

Conferência sobre Mudança Climática em Bali

A 13ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (UNFCCC) foi inaugurada hoje na ilha indonésia de Bali, onde representantes de 190 países discutirão, durante duas semanas, para tentar alcançar um compromisso global que substitua o Protocolo de Kioto.

Espera-se que deste encontro saia o Mapa de Caminho de Bali, que fixará as bases da negociação e determinará a data limite para alcançar em 2009 um novo acordo para frear e enfrentar o aquecimento global.

Participam da conferência, a reunião meio ambiental mais importante neste século, mais de dez mil delegados, ativistas e jornalistas de todo o mundo, entre os quais dezenas de ministros de Meio Ambiente e de Finanças, além do prêmio Nobel da Paz, Al Gore, e do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

A ONU quer que se estabeleça uma data limite para a aprovação de um novo acordo sobre a mudança climática, que deveria estar finalizado em 2009, para que os países tivessem tempo de ratificá-lo antes de acabar a vigência de Kioto.



Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário: