11 de set. de 2007

Sítios Interessantes...

etcetera é uma revista eletrônica voltada para arte e cultura. Abre espaço para novos autores e aqueles que circulam fora do "eixo convencional" da mídia. Seu conteúdo é variado: cinema, música, teatro, artes visuais e etc! A revista tem colaboradores por toda parte, a linha editorial da publicação participativa que dá oportunidade de novos autores a cada edição. Etcetera é espaço para os apreciadores da contracultura. Na edição Jul/Ago a revista traz poesia, artes plásticas e crônicas tudo sobre uma ótica direnciada.

Comunique-se é um portal de comunicação. Oferece oficinas e cursos. Tem seis colunistas que falam sobre política, televisão, cinema, música, corrupção, violência e por aí vai. É possível acessar notícias sobre os últimos acontecimentos no Brasil e no mundo. Usuários cadastrados podem participar de um bate-papo, e acessar conteúdos especiais. Pode ainda, consultar uma lista com Assessorias de comunicação de todos os cantos do Brasil, banco de empregos, sites relacionados e agenda de eventos. O internauta pode colaborar enviando sugestões de pauta, artigos e notícias de bastidores. Ainda tem a opção: PAPO NA REDAÇÃO, onde assiste e conversa com profissionais de destaque no mercado jornalístico.

Casa dos Jornalistas é um blog organizado por Humberto Santos, jornalista de Cabo Verde, uma ilha próxima ao continente Africano, colonizada por Portugueses. Como o próprio criador do site diz... é um diretório, um espaço onde se pretende promover o debate sobre temas relacionados com os media e o jornalismo. Voltado para críticos, jornalistas e profissionais da área. O blog tem links com material sobre a história da mídia, lei de imprensa, e diversos outros onde se pode saber mais sobre os mecanismos da comunicação. Tem um diretório com os nomes de vários profissionais de comunicação, através dele é possível visitar os blogs de cada um.

Um comentário:

Carlos Luz disse...

Então... já q dá pra comentar agora... vou aproveitar...rs...
que ótima esta revista etc, não conhecia, mas já virei fã... a matéria do cacaso tá muito boa...
valeu pela dica...
conversamos...
abração...